Não espere que seja fácil • Sem desistir
agosto 26, 2016

Não espere que seja fácil

Eu já contei por aqui que o momento de grande virada nos estudos foi quando eu percebi que não ia conseguir a aprovação de maneira fácil e passei a me dedicar 100% na preparação para alcançar meu objetivo.

Enquanto você pensar que vai conseguir de maneira fácil você nunca vai se esforçar no seu máximo, não vai dedicar todas as suas forças, não vai dar o seu melhor.

Não é porque não é fácil que tem que ser sofrido. A disciplina e a dedicação intensa são fatores que aceleram o processo, o sofrimento é opcional.

Quando tomei consciência que seria necessário muito esforço e muita disciplina passei a ver cada detalhe da caminhada como um passo necessário rumo ao meu objetivo e passei a ter orgulho de mim pelas pequenas vitórias, seja de acordar às 7 da manhã para estudar no domingo, seja por terminar mais um livro, seja por conseguir estudar 10 horas líquidas em um dia.

Se você espera que o resultado vai vir fácil, você nunca vai dar o seu melhor para fazer acontecer.

Mas não é só saber que não é fácil, mas sim aceitar e escolher esse caminho mesmo sabendo de todos os obstáculos que aparecerão no caminho, das renúncias ou do tempo que será necessário.

É uma questão de escolha e de postura proativa, porque de nada adianta reclamar de todos os fatores que você não tem controle. A única coisa que você pode fazer é a sua parte. Da melhor forma. Todos os dias. Apesar dos pesares.

hill-863446

Comments

comments


Comente via Facebook

Comente no blog

Uma resposta para "Não espere que seja fácil"

Patricia - 22, maio 2017 às (23:54)

Injeção de ânimo esse site. Vc é 100000000.

Responder

Sem desistir • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por