Cursos e listas de aprovados • Sem desistir
julho 17, 2016

Cursos e listas de aprovados

Esta semana aconteceu uma situação bem inusitada. Um curso online bem famoso postou em uma de suas redes sociais a lista de alunos aprovados em uma prova discursiva de procuradoria. Até aí tudo normal. Acontece que nos comentários do post apareceram vários aprovados comentando que nunca haviam sido alunos do curso ou, pior, teve ainda quem teve o nome divulgado na lista e nem sequer havia se inscrito para aquele concurso específico. Seria trágico se não fosse cômico (ou seria cômico se não fosse trágico, não consigo me decidir).

O curso apagou o post, mas quis falar sobre esse assunto aqui para que as pessoas tenham mais cuidado ao escolher um curso/coach.

Lista de alunos aprovados não quer dizer nada, pois várias das pessoas com o nome nestas listas não recomendariam aquele curso para ninguém. Ademais, é preciso lembrar que muitos dos aprovados fez mais de um curso ou, no mínimo, possuem uma bagagem muito maior do que qualquer curso é capaz de oferecer em pouco tempo.

Se os cursos pretendem divulgar resultados e ter uma publicidade eficaz deveriam pedir depoimento de alunos, o que demonstra muito mais a satisfação com os serviços prestados do que qualquer lista de aprovados. Sem falar que o foco deveria ser sempre a qualidade, pois não existe nada melhor do que a publicidade “boca à boca”, que ocorre naturalmente quando os clientes ficam satisfeitos ou insatisfeitos com o serviço.

Ao longo dos anos, já fiz inúmeros cursos, dos mais famosos aos mais desconhecidos e já fui surpreendida pela ótima qualidade de quem tinha acabado de se lançar no mercado e também pela carência de conteúdo dos mais famosos.

Então fiquem atentos e não caiam nessa de escolher qualquer tipo de curso por lista ou percentual de aprovados. Há pontos muito mais importantes a se avaliar. Na dúvida, você sempre pode fazer um teste e tirar suas próprias conclusões – até porque isso depende muito também da sua bagagem de estudos anterior.

Comments

comments

porSem Desistir


Comente via Facebook

Comente no blog

Sem desistir • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por