Assumindo a responsabilidade pelos seus resultados • Sem desistir
outubro 19, 2015

Assumindo a responsabilidade pelos seus resultados

pensandoComo a maioria dos concurseiros, também já tive muita raiva de algumas bancas de concursos, já me revoltei com algumas questões, já culpei a CESPE/FCC por provas injustas e irreais. Ainda hoje quando vou corrigir algumas questões ainda me bate aquela mini revolta, mas aí paro pra pensar e reconheço que apesar dos pesares várias outras pessoas acertaram a questão ou conseguiram pontuação muito melhor.

Quando não obtemos o resultado esperado em uma prova temos duas opções: procurar justificativas para explicar o desempenho ruim ou assumir a responsabilidade pelo resultado.

A maioria dos concurseiros é quase especialista em justificar os fracassos. Afinal, qual prova não tem uma questão injusta? Nem sempre um concurso consegue, de fato, selecionar quem tem mais conhecimento jurídico. É frequente encontrar questões com mais de uma resposta, com interpretação ambígua, redação truncada ou que exigiu conhecimento de um detalhe do detalhe ou cobrou um termo pouco conhecido. Nem sempre a prova e/ou correção é justa. Mas sempre há aqueles que acertaram a tal questão não é mesmo? Apesar de tudo, há aqueles que conseguiram e acertaram 80% da prova.

O que eu quero dizer é que se você quiser vai achar quem culpar pelo seu resultado: seja a banca, seja o fiscal, a falta de tempo, o cursinho, etc. As coisas começam a mudar quando você assume a responsabilidade pelo seu resultado e se pergunta o que pode fazer para ser diferente da próxima vez. Se for justificar seus erros, aprenda com eles. A cada fracasso há uma chance para aprender para obter resultados melhores no futuro.

Comments

comments

porSem Desistir

Nas tags:

Comente via Facebook

Comente no blog

4 Respostas para "Assumindo a responsabilidade pelos seus resultados"

Elisangela - 21, outubro 2015 às (22:34)

Seu blog é ótimo parabéns!

Responder


@semdesistir - novembro 4th, 2015 às7:59 pm respondeu:

Obrigada, Elisangela!

Responder

Katyany - 18, novembro 2015 às (16:23)

Tb estou adorando! =) Parabéns!

Responder

Procuradora Arretada - 28, novembro 2015 às (13:44)

Estou amando o Blog! Parabéns pela iniciativa! 🙂

Responder

Sem desistir • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por